benefícios do oleo de coco
07 jun

Saúde e beleza: todos os benefícios do óleo de coco

Olá pessoal!! Hoje a dica é sobre saúde e beleza, tudo junto! Isso porque muita gente já conhece os benefícios do óleo de coco para a alimentação, mas ele tem mais mil e uma utilidades para o dia a dia. E o mais bacana? É um nutriente natural, e que depois de ver como é útil você nunca mais vai querer deixar de ter em casa!

Vale a pena relembrar…

O óleo de coco surgiu como uma alternativa mais saudável e light na preparação de receitas na cozinha. Além de apresentar diversos benefícios para a saúde, como a diminuição do colesterol ruim e a melhora do sistema imunológico, ele também contribui bastante com a boa forma, pois ajuda a diminuir a fome, diminuir medidas, regular o intestino e, ainda, atua também como antioxidante no organismo.

Além disso…

Por ser rico em vitamina E e ácidos graxos, o óleo de coco pode ser um grande aliado da beleza, pois é um poderoso hidratante natural!

Por isso ele pode ser utilizado como:

Captura-de-Tela-2014-04-22-às-20.12.38

1. Removedor de maquiagem

Isso mesmo!! O óleo de coco funciona mesmo pra tirar o rímel à prova d’água mais resistente! Pode ser aplicado diretamente no rosto ou com um algodão – ele serve como demaquilante e ainda ajuda a hidratar a pele. Você também pode deixar um pouquinho de óleo na base dos cílios, isso ajuda a evitar a queda.

2. Como hidratante para rosto e corpo

O óleo de coco tem mais resultado hidratante do que muitos dos produtos prontos que encontramos por aí. Pode dar medo de passar e ficar com aquela sensação oleosa, mas a verdade é que ele é absorvido bem rapidamente, e chega até mesmo a camadas mais profundas da pele – você também pode adicionar o óleo a seu hidratante, para melhorar a hidratação. E o cheirinho é ótimo.

3. Como hidratação para cabelos

Essa é com certeza uma das melhores funções do óleo de coco! Na verdade o nome do processo é umectação, ela serve para repor os óleos essenciais da fibra capilar e pode ser realizada uma vez na semana ou uma vez ao mês. Basta passar óleo de coco em todas mechas do cabelo e deixar por no mínimo 3 horas. Algumas pessoas dormem com ele, você pode fazer como quiser, não tem problema deixar muito tempo, como é um produto natural não vai danificar seu cabelo. Eu faço semanalmente e deixo por 4 horas.

Opener-WomanwithOil1

4. Para prevenir e melhorar marcas na pele

Ele ajuda a amenizar as temidas estrias! O óleo de coco ajuda a preveni-las e por isso já está na rotina de várias grávidas; também funciona para amenizar cicatrizes e manchas na pele. É um processo longo, mas que muita gente garante: funciona e sai bem mais barato que um tratamento clínico!

5. Ajuda na depilação

Em vez de creme de barbear ou sabonete, aposte no óleo de coco, que amacia os pelos (facilitando o corte com a lâmina), além de hidratar a pele. Como é antimicrobiano, também ajuda contra possíveis infecções. Dica muito boa, para homens ou mulheres.

6. Unhas e Cutículas

Boa parte da saúde das unhas tem a ver com a hidratação da cutícula. Depois que aprendi essa dica, virou um ritual para mim manter as cutículas bem hidratantes e o óleo de coco é um excelente aliado nessa tarefa, por ser emoliente deixa a pele bem hidratada e evita que você precise ficar tirando com frequência.

Cuticle-Oil

7. Tratamento da acne

Como o óleo de coco é antibactericida ele realmente pode ajudar e muito no tratamento da acne. Faça esfoliações diárias com ele, o aspecto da pele melhora muito.

8. Contra bolsas/olheiras abaixo dos olhos

O óleo de coco é hidratante e aquele aspecto pesado das olheiras vem justamente da falta de hidratação. Para não acordar um panda, beba mais água e passe um pouco de óleo de coco ao redor dos olhos.

9. Como esfoliante

Existem cuidados básicos que devemos ter com a pele do rosto, a esfoliação é uma delas. Para realizar a esfoliação com óleo de coco basta misturar ele a um pouco de açúcar mascavo e ir aplicando na pele realizando movimentos circulares. É hidratação e limpeza ao mesmo tempo. Não deixem de experimentar.

10. Para evitar crise de garganta

Como falei ele é um poderoso anti bacteriano. Realizar um gargarejo com óleo de coco ajuda a proteger a garganta. Se já estiver com a garganta inflamada não tem problema, ele vai ajudar no tratamento.


Gostou da matéria?

Então não deixa de se cadastrar aqui no blog, vamos enviar um presente para todos inscritos 😉

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário