hipo
25 mar

Remédios naturais para o Hipotireoidismo

Oi pessoal! Hoje vamos falar um pouco sobre hipotireoidismo.

Mas o que isso significa?

Hipotireoidismo

 

Hipotireoidismo é uma doença silenciosa onde existe uma menor produção de hormônios da tireóide. Os sintomas incluem: nervosismo, depressão, fraqueza e fadiga, obesidade, pele seca, frio nas mão e pés e memória fraca.

Ficar atento aos sintomas desde os primeiros sinais é super importante para evitar um problema maior. A maioria das pessoas despreza esses sinais e quando procuram ajuda médica, já estão com níveis hormonais muito baixos.

E qual a relação do hipotireoidismo com a dieta?

O hipotireoidismo pode ser agravado com a dieta errada. Existem alguns alimentos que são proibidos para quem sofre com a doença, e o primeiro passo é procurar um profissional (nutricionista), para elaborar sua dieta baseada nessas restrições.

Alimentos que você deve evitar:

Evitar açúcar, uma vez que este é destrutivo para tireóide e glândula adrenal. Evitar álcool, evitar comidas processadas e alimentos ricos em ferro. Criar o hábito de consumir alimentos que possuam nutrientes importantes para regular a tireóide como o selênio (tem muito nas oleaginosas, como a castanha do Pará), o cobre, o zinco, o ômega 3 o iodo e a vitamina A e B. Além de, praticar exercícios e não se estressar com frequência é super importante para o tratamento.

2014011920553452dc57e652553
Vegetais crucíferos devem ser evitados por quem tem hipotireoidismo

Nabo, couve de bruxelas, couve folha, mostarda couve flor e brócolis também devem ser evitados em excesso. Em pequenas quantidades não trazem prejuízos, por isso é tão necessário o acompanhamento com um nutricionista. Outro erro comum de é o consumo de cafeína e de glúten em quantidades excessivas e de acordo com cada caso. Estudos mostram que após o consumo desses alimentos a função da tireóide é prejudicada.

Alimentos que ajudam no tratamento do hipotireoidismo:

Comer castanhas, alimentos orgânicos, ovos e fontes adequadas de proteína ajudam a transportar o hormônio da tireóide pelo sangue.

Por isso não esqueça de incluir essas fontes diariamente.

Para um acompanhamento individualizado, procure um nutricionista.


💖 Informações sobre consultas/ Recife-PE
Consultório – Empresarial The Plaza, 830 – Ilha do Leite

💖 Telefone do consultório: 3040-5001 ou 3040-5002
WhatsApp: (81) 9 8407- 4185 (secretária)

Beijos da Nutri, 

Vanessa Baad

Deixe seu comentário