Quem é Vanessa Baad?

Sou Nutricionista formada pela Universidade de Pernambuco e Mestre em Hebiatria pela mesma faculdade. Também sou especialista em Nutrição Esportiva com ênfase em performance e qualidade de vida e Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional. Já quis ser médica, estilista, arquiteta, jornalista e até paquita! rsrs Também já fui colunista em outros blogs e revistas, e criei o meu porque ADORO escrever! De fato, eu não nasci querendo ser nutricionista! Encontrei minha profissão por acaso, tipo essas coisas na vida que ninguém espera que aconteça e de repente era tudo aquilo que você queria!

Isso porque eu não nasci fazendo dieta, mas na minha casa sempre comíamos da forma mais natural possível, então acredito que sempre foi assim. Hoje sou quase vegetariana (ainda como peixe) e me sinto muito feliz com as escolhas que fiz e que posso passar para meus seguidores e clientes da clínica. Se eu vivo de dieta? Uma das coisas que sempre ensino é que o segredo para ter uma vida saudável e não precisar fazer dieta é viver a sua dieta. Descobri que se você entender como tudo funciona você vai fazer isso porque te faz bem, e não simplesmente por uma obrigação ou necessidade.

Esse espaço foi criado para compartilhar isso com vocês, e não só um pouco do meu mundo, a nutrição, mas também para falar de tudo aquilo que faz nossa vida ser saudável, leve e fazer sentido. Então sinta-se em casa e seja bem vindo ao meu time de leitores queridos do Blog: #COLANANUTRI.

Depoimentos

  • Captura de Tela 2016-06-03 às 16.56.04

    Gabriela Macêdo

    Estudante
    Quando conheci a Vanessa, eu realmente aprendi o que é ter uma dieta balanceada. Ela tem todo cuidado para explicar como cada alimento funciona no nosso organismo, além de fazer um plano alimentar individual, ajustando tudo cuidadosamente. Estou muito feliz com os resultados e cada vez mais aprendendo que dieta não é sinônimo de passar fome; muito pelo contrário, é ajustar as quantidades e as qualidades dos alimentos nos intervalos certos. Prentendo continuar firme para melhorar ainda mais meus resultados.
  • Captura de Tela 2015-09-10 às 11.04.57

    Helkia Vila Nova

    Representante comercial
    Minha nova etapa está "Excelente" com minha alto estima maravilhosa, que não estava antes de ir para Drª Vanessa Baad, minha nutricionista. Com ela pude dar ânimo a minha nova etapa, eu estou seguindo seu plano alimentar e já me sinto outra pessoa!!!! E o melhor é ouvir das pessoas que estou ótima e bem mais magra e menos inchada! Eu pretendo sim dar continuidade a todo meu projeto de emagrecer com saúde e claro sem esquecer que além da dieta estou com Personal Trainer tão maravilhoso quanto a minha Nutricionista. Agradeço imensamente a Drª Vanessa pelo apoio e carinho. Abraços
  • stock-illustration-23172610-pretty-woman-s-face

    Maria Clarice de Arruda Tassell

    Dona de casa
    Meu nome é Maria Clarice de Arruda Tassell, tenho 69 anos, comecei o acompanhamento com Dra. Vanessa no dia 02/12/2014 pesando 89,9 quilos e em 02/02/2015 estava com 81 kg. A dieta é maravilhosa, pois não sentimos fome devido as opções de substituições que podemos fazer, inclusive as receitas dadas por ela, facilita bastante. Fiz uma viagem para os EUA de 23 dias e engordei apenas 1 kg, isto graças as substituições que pude fazer. Além do mais o incentivo que recebemos através de emails é muito importante para não perdermos o foco mesmo em grandes ocasiões. Quando saímos um pouco da dieta vem logo o aviso para nos lembrar de voltar. Isso é que faz de Vanessa Baad uma nutricionista diferenciada, ela não esquece de suas clientes. Um abraço
  • Captura de Tela 2015-05-18 às 12.20.11

    Mário Johnson Cruz

    Empresário
    Bem, no início pensei que seria mais uma daquelas dietas de passar fome e na qual iria desistir rápido. Porém, fui surpreendido! Não sinto fome e ainda podemos fazer algumas extravagâncias leves no fim de semana. Estou com muita expectativa, afinal, além de conseguir seguir, estou treinando pesado com meu personal. Sem falar na tecnologia e simpatia proporcionada pela minha nutricionista. Muito bom!
  • stock-illustration-23172610-pretty-woman-s-face

    Ana Maria Couceiro

    Estudante
    Apesar de ter muita informação sobre alimentação saudável por meio da internet e tentar trazer esse costume para minha vida, sempre tive a vontade de ter um acompanhamento profissional. Quando me indicaram Vanessa e eu a conheci aprendi que fazia muita coisa errada, apesar de antigamente pensar que possuía uma alimentação correta. Ela tem o cuidado de conhecer cada paciente e explicar o porque determinados alimentos ou hábitos funcionam ou não com você, ensinando o processo de cada alimento dentro do corpo e isto faz toda a diferença. O contato e a disponibilidade dela para tirar dúvidas e estar sempre incentivando é maravilhoso e mantém o foco na meta a ser alcançada. Estou adorando ter novos costumes e sentindo a diferença no dia a dia.
  • 10945563_10200229119728237_4163534066678956528_n

    Katia Cristina

    Relações públicas
    Já tive outras experiência com nutricionistas, mas ao ser acompanhada por Vanessa Baad logo vi o diferencial, desde o atendimento, exames, modelo de dieta, receitas incríveis feitas por ela e lista de substituições. Não temos uma dieta engessada e ainda recebemos essas receitas praticas, fáceis de fazer e saborosas para quebrar ainda mais aquele modelo que dieta só tem a mesma coisa todo dia.
    O meu período pós operatório acompanhado pela nutri fez com que ao contrário de todas as minhas amigas que em 15 dias de cama engordaram notoriamente, eu consegui continuar emagrecendo sem esforço e sendo acompanhada por ela com uma dieta específica pós operatória. Passado esse período voltei a dieta de hipertrofia que é o meu objetivo atual. Em suma, não descolo dessa Nutri nunca mais. Pois em menos de 3 meses tenho o shape que passei a vida querendo ter e nunca consegui.
    Super recomendo #colananutrivanessabaad
  • Captura de Tela 2015-02-13 às 11.47.51

    Alexandre Magno

    Estudante de odontologia
    Quando eu paro para pensar nos primeiros meses atrás ou se alguém chegasse para mim e dissesse, eu com certeza não acreditaria o quanto fui capaz de mudar e continuar mudando meus hábitos alimentares, por sempre ter uma vida corrida devido aos estudos e a natural acessibilidade a alimentos de baixa qualidade. E isso só foi possível, é claro, com muita determinação e um acompanhamento não só profissional, mas também amigo de Vanessa Baad, a qual tenho o maior orgulho de tê-la escolhido como minha nutricionista, pois além de ser dedicada no que faz, transmite um conhecimento e uma confiança que julgo ser umas das tarefas mais fundamentais para o profissional de saúde obter sucesso, o que para ela já é uma realidade. Muito obrigado minha nutricionista mais que querida, e continue fazendo parte de tantas vidas na luta por uma qualidade de vida sempre melhor e como você mesma diz: "o mais natural possível".

  • foto-4

    Katherine De Lucca

    Funcionária pública
    Costumo chamar ela de Santa Vanessa! Santa porque realmente ela conseguiu fazer um milagre na minha vida: ter uma vida saudável!!! Confesso que na primeira consulta foi um choque, pois percebi o mal que estava fazendo ao
    meu corpo! Mas isso acabou! Hoje tenho a consciência de que cuido mais de mim com a melhor alimentação e comendo muito! Muito mesmo! Sem contar no apoio imenso que ela me dá mesmo de longe, pelo instagram, pelo chat, com dicas, perguntando como está a dieta, respondendo as dúvidas, etc! Enfim, sei que meu caminho é longo, mas pela primeira vez eu tenho a certeza que vou conseguir ter a saúde de volta simplesmente porque minha Santa Vanessa está ao meu lado! Aliás, já estou conseguindo porque ela está do meu lado de verdade!! Como ela disse: cola na nutri que dá tudo certo! Obrigada por tudo, de verdade! Espero um dia te retribuir todo bem que você faz para minha vida!!! Com carinho e gratidão, Katherine.
  • Captura de Tela 2015-02-12 às 08.03.24

    Arione Vieira

    Biomédica
    Sempre me preocupei com a alimentação, mas nunca tive uma orientação nutricional especializada e focada nos meus objetivos. A novidade é que introduzi na minha dieta alimentos antes não consumidos: sucos verdes, batata doce, linhaça entre outros, além de estar mais atenta ao que vou comer. Estou me sentindo ótima. Consultar com uma nutricionista especializada, como Vanessa, é o primeiro passo que deve ser dado.
  • 7290dcb2f36f2160e42efd2b9c40f649

    Luiz Humberto Rodrigues

    Estudante de medicina
    Há aproximadamente 5 meses decidir que queria dar um up na minha vida, alavancar minha auto estima e mudar por completo o meu estilo de vida, procurei Vanessa , a qual já conhecia e sabia da imensa competência. Foi com imensa atenção que ela me recebeu, e depois de algumas horas de consulta, ofereceu-me um plano alimentar totalmente saudável, adaptado a minha rotina e com facilidade de acesso a todos os produtos. O que mais me agrada e me satisfaz em Vanessa é o acesso facilitado que ela permite a seus pacientes pós consulta, várias vezes perguntei , tirei dúvidas , conversei e ela sempre disponível e atenta a ouvir e esclarecer. Depois desse tempo tenho certeza que me encontro numa etapa da vida que permanecerei por muito tempo, pois sinto-me mais disposto, saudável, e com o quilos a menos que tanto almejei, tudo isso graças a Vanessa que me ajudou a ter disciplina alimentar e foco para o alcance desses objetivos, Van obrigado por me ajudar a eliminar esses 9kgs, vc é 10 e como eu sempre digo FOCO, FÉ E VANESSA!!!
  • Captura de Tela 2015-02-10 às 12.00.22

    Stefany Cabral

    Estudante de administração
    Um certo dia no Instagram pesquisando sobre dietas achei a Dra. Vanessa, vi uma de suas postagens e achei super interessante, ela sempre dando dicas sobre os alimentos saudáveis que deveríamos consumir, gostei bastante dos assuntos que ela abordava. Procurei seu contato e decidi realmente fazer uma dieta passada por um profissional e ter seu acompanhamento. Quando finalmente a conheci pessoalmente fiquei encantada pela pessoa, uma excelente profissional, faz com amor e dedicação seu trabalho. Muita atenciosa e cuidadosa ao elaborar a dieta, ela pensa nos mínimos detalhes para ajustar a nossa rotina, com seu jeitinho conquista seus pacientes, e faz com que a gente se sinta na obrigação de alcançar nossas metas, e mostrar a ela que conseguimos. Estou amando ser paciente dela.
  • Captura de Tela 2015-02-11 às 13.23.36

    Bruno Lopes

    Estudante
    Minha experiência com Vanessa Baad está sendo ótima,aprendi a seguir uma alimentação saudável,o que me trouxe um ótimo resultado,hoje eu como coisas que antes eu descartava achando que não iriam me fazer bem, e graças a minha nutricionista estou me sentindo outra pessoa, minha alto estima está lá em cima, Vanessa obrigado por tudo.