receita caseira
08 mar

Biomassa de Banana Verde – Receita caseira

Biomassa de banana verde!

Você já ouviu falar? Ela é constituída em grande parte por fibras e amido resistente. Por ser um alimento lentamente digerido, auxilia no controle do diabetes pela redução do índice glicêmico dos alimentos e dos níveis de insulina no sangue após as refeições.

Banana verde…

Da banana verde cozida podemos fazer a biomassa e a farinha que  são excelentes espessantes para receitas como bolos e pães, pode engrossar sopas, molhos e ainda pode ser acrescentada em sucos e vitaminas.

Hoje a receita é de como fazer o purê de biomassa de banana verde, anota os receita e leia as recomendações abaixo:

Ingredientes:

1 cacho de bananas verdes

 Modo de fazer:

Lave as bananas bem verdes com casca, uma a uma, utilizando uma esponja com água e sabão e enxágue bem.

Coloque água em metade de uma panela de pressão e deixe ferver. Coloque as bananas (retiradas com cuidado no talo máximo, para que não abram durante a cocção) até onde couberem na água e feche a panela. Quando começar a pressão conte 8 minutos.

Após esse período, desligue o fogo e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas.

Espere o vapor escapar naturalmente. Não force o processo abrindo a panela debaixo da torneira, por exemplo. Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela.

Vá aos poucos tirando a casca da fruta, e coloque no liquidificador. Acrescente água filtrada aos poucos e processe até obter uma pasta bem espessa, parecendo um purê. Não há quantidade certa de água pois depende da quantidade e do tamanho das bananas; vá batendo com cuidado e adicionando água conforme a necessidade.

Após pronta, use como substituto de creme de leite em qualquer receita e adicione em sucos, purês, feijão, molhos, bolos e tortas.

OBSERVAÇÃO: A biomassa de banana verde pode ser armazenada durante cinco dias na geladeira e durante três meses no congelador.

Sugestão de consumo: 2 a 4 colheres de sopa/ dia.

Gostou da matéria?

Confira mais dicas no nosso canal do YouTube: http://bit.ly/2aj6UfC

Beijos da Nutri,

Vanessa Baad

Deixe seu comentário